19/02/2026 às 08:58h
Um jovem de aproximadamente 18 anos ficou ferido após sofrer uma queda na tarde desta terça-feira (18), na região da Cachoeira de Trindade, em Divinópolis. O acidente ocorreu por volta das 16h33, em uma área de lajeado de pedra de difícil acesso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por meio da central de emergências 193 para atender a ocorrência registrada no acesso rural à cachoeira. Segundo informações repassadas no chamado, o jovem teria caído da própria altura enquanto estava sobre as pedras no leito do rio, cuja profundidade varia entre 60 centímetros e um metro no ponto do acidente.
No local, os militares constataram que a vítima estava consciente e orientada, apresentando luxação em um dos membros inferiores e sinais vitais estáveis. As equipes realizaram a imobilização e traçaram uma rota segura para a retirada, sendo necessário atravessar o rio para o resgate.
Após os primeiros atendimentos pré-hospitalares, o jovem foi retirado do leito do rio e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Ao todo, seis militares e duas viaturas foram empenhados na ocorrência.
Por JC NOTICIASFoto: SAMU
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima
22/01/2025 - Jovem é preso suspeito de furto em construção na cidade de São José da Varginha
22/01/2025 - Guarda Municipal esclarece vídeo sobre confusão no Parque do Bariri durante abordagem
22/01/2025 - PM prende homem e apreende grande quantidade de drogas e dinheiro
22/01/2025 - Homem é preso com armas de fogo e munições ilegais em Pitangui
21/01/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas na Matinha
21/01/2025 - Adolescente é detido em motocicleta com placa adulterada em São José da Varginha
21/01/2025 - Trio é preso por furto e receptação de botijões de gás em Pequi