21/03/2026 às 09:07h
Um laboratório de refino de cocaína ligado ao Comando Vermelho (CV) foi desarticulado pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (19/3), na avenida Dezesseis, no bairro Jardim das Oliveiras, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 33 anos foi preso durante a operação.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a operação começou após uma denúncia anônima indicar que um imóvel desocupado estaria sendo usado para armazenar grande quantidade de drogas. Segundo a PM, o material seria ligado a um indivíduo já conhecido pelas forças de segurança, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho em Minas Gerais.
Durante as diligências, os militares encontraram o portão de uma das residências entreaberto e viram o suspeito segurando uma mala. Ao notar a presença policial, ele correu para dentro do imóvel e deixou a bagagem cair. Com a queda, a mala se abriu, revelando sacos com cocaína e uma barra prensada da droga.
O homem foi abordado e admitiu que guardava o material, mas disse não poder informar quem era o dono por medo de morrer. Ele afirmou ainda que recebia cerca de R$ 500 por semana para armazenar os entorpecentes.
Ainda durante a ocorrência, o suspeito indicou outro endereço, também na mesma avenida, em um imóvel em construção, onde estaria a maior parte da droga. No local, os militares encontraram três prensas hidráulicas, sete sacos grandes e 17 sacos menores com cocaína, além de uma barra já prensada — estrutura que, segundo a polícia, caracteriza um laboratório de grande porte para refino da droga.
Ao todo, foram apreendidos 26 porções de cocaína, duas barras prensadas, além de diversas quantidades da substância ainda em processamento. O suspeito foi preso e encaminhado, junto com o material apreendido, para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
10/12/2025 - Dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
10/12/2025 - PM prende suspeitos de furto em agência dos Correios
10/12/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de sequestrar homem
10/12/2025 - Polícia procura suspeito de matar homem a tiros em Divinópolis
10/12/2025 - Família se despede de menino morto após atropelamento na Grande BH
10/12/2025 - Princípio de incêndio é registrado em restaurante do Shopping Fabrika Mall
10/12/2025 - Credirural fecha 2025 com mais dois importantes prêmios
09/12/2025 - Polícia investiga assassinato de detento próximo a Pio Canedo em Pará de Minas
09/12/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida frontal entre carros na MG-431, em Pará de Minas