A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (23/9), um homem, de 27 anos, apontado como líder de uma facção criminosa do estado da Bahia. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em homicídios. O alvo foi localizado em um apartamento no bairro Eldorado, em Itaúna.
O homem também possui passagens por tráfico de drogas, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe localizou uma pistola calibre .40 com número de série raspado, 20 munições, dois celulares, uma identidade falsa, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis da organização criminosa, indicando movimentação financeira expressiva. Também foi apreendida uma nota promissória de R$ 30 mil.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Itaúna, onde teve os mandados de prisão cumpridos e foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/04/2025 - Duas pessoas morrem e outra fica ferida após acidente com caminhões
17/04/2025 - Suspeito de liderar tráfico de drogas é morto após confronto com a PM
16/04/2025 - Trio é detido por receptação de carro clonado e furtado em Pará de Minas
16/04/2025 - Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia em Pará de Minas
16/04/2025 - Motorista inabilitada e embriagada é detida na MG-431 em Pará de Minas
16/04/2025 - Homem é morto e outro fica ferido após ataque a tiros dentro de concessionária
15/04/2025 - PM apreende mais de 150 pedras de crack em Pará de Minas; um suspeito foi preso na ação