Capa da Página Líder de grupo criminoso é preso durante operação em Divinópolis - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

22/07/2021 às 09:07h

Líder de grupo criminoso é preso durante operação em Divinópolis

Facebook

 A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (20), a terceira fase da operação Leão de Neméia, visando desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região Centro-Oeste do estado. Nessa etapa, foi cumprido mandado de prisão contra o líder da organização, de 37 anos, enquanto nas anteriores, foram cumpridas 14 ordens de prisão e 42 de busca e apreensão.

O homem apontado como líder do grupo estava foragido desde abril deste ano, quando foi deflagrada a primeira fase da operação. Ele estava escondido em um prédio no bairro Santos Dumont, em Divinópolis, e ao perceber a presença da equipe policial, que monitorava o local ao longo do dia, tentou fugir em um veículo.

Durante a perseguição, uma das equipes do Grupo Tático da PC interceptou o carro. Contudo, durante a aproximação da viatura, o suspeito perdeu o controle direcional e invadiu a contramão. O veículo do suspeito colidiu com um caminhão estacionado, momento em que as equipes realizaram a prisão do homem.

Com a prisão do homem, a PC encerrou a operação Leão de Neméia, que culminou no desmantelamento de uma das maiores organizações criminosas voltada ao tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro no Centro-Oeste mineiro. Após a formalização dos procedimentos, o investigado foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações apontam que 95% das drogas comercializadas em Formiga eram fornecidas pela organização criminosa, que atuava também nas cidades de Divinópolis, São João del-Rei e outros municípios da região Centro-Oeste. Os levantamentos indicam, ainda, que as substâncias ilícitas eram adquiridas nos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Por JC Notícias 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: