28/02/2026 às 07:43h
Uma mulher de 36 anos e um homem de 57, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeitos de envolvimento em abusos contra uma menina de 12 anos, em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. As investigações começaram após a vítima entregar uma carta a uma colega de escola pedindo ajuda. Embora as prisões tenham ocorrido no dia 24 de janeiro, o caso se tornou público na última quinta-feira (26/2), após a repercussão de outro episódio de pedofilia registrado na cidade, que geraram revolta após um desembargador absorver o suspeito de crime, um indivíduo de 35 anos.
A mulher, que é mãe da adolescente, além de facilitar os encontros, também coagia a filha a se prostituir e a torturava. Para facilitar os abusos, a mulher dopava a menina com remédios sedativos e utilizava pomadas anestésicas nas partes íntimas dela para tentar minimizar os efeitos das agressões. A menor era agredida com fios e sofria ameaças de morte constantes para não revelar o esquema criminoso.
As investigações, segundo a PCMG, iniciaram após a adolescente entregar uma carta pedindo socorro a uma colega de escola. No dia 24 de janeiro, na chácara do suspeito, ele foi flagrado nu com a vítima dentro de um quarto. Na chegada da polícia e do Conselho Tutelar, a adolescente estava em estado de choque.
O homem responderá por estupro de vulnerável cometido em diversas ocasiões, e a mulher, por favorecimento à prostituição de vulnerável, sendo ambos encaminhados ao Sistema Prisional.
Conselho Tutelar prestou apoio à vítima, de 12 anos, e a encaminhou para o devido atendimento médico. Logo após, a menina foi entregue ao genitor. A investigação segue sob sigilo, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
12/11/2025 - Cabos elétricos são furtados de Farmácia Popular
12/11/2025 - Motorista morre após carro cair em ribanceira na MG-164
11/11/2025 - Motocicleta roubada é localizada no bairro Senador Valadares
11/11/2025 - Homem com passagens criminais é detido com arma de fogo ilegal em Pará de Minas
11/11/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Maravilhas
11/11/2025 - Procurado pela Justiça com passagem por tentativa de homicídio é preso em Maravilhas