18/04/2026 às 07:33h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa sexta-feira (17/4), a prisão em flagrante de um homem, de 30 anos, investigado pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorreu em Nova Serrana.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Poder Judiciário, os policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) apreenderam um celular, um pen drive e uma porção de maconha.
Levantamentos policiais
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após compartilhamento de informações da Polícia Federal com a Polícia Civil mineira. Por meio de investigações, a equipe da Deam identificou que o suspeito teria adquirido e armazenado um vasto material ilícito.
No total, foram contabilizados 118 imagens e 317 vídeos contendo cenas de nudez e sexo explícito envolvendo menores de idade do sexo masculino.
Diante da constatação do armazenamento do material – crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – o homem foi autuado e conduzido ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e ônibus na BR-262
08/09/2025 - Corpo de homem é encontrado dentro de ribeirão em São Gonçalo do Pará
08/09/2025 - PM prende suspeito de homicídio e apreende arma de fogo usada no crime
06/09/2025 - Polícia Militar prende suspeito de homicídio em academia de Divinópolis
06/09/2025 - Suspeito de jogar drogas pela janela de carro é detido em Pará de Minas
06/09/2025 - PRF apreende mais de 20 Kg de Haxixe e arma de fogo durante fiscalização na BR-262
06/09/2025 - PM apreende drogas e arma de fogo; dois suspeitos foram presos
06/09/2025 - Mais de 55 toneladas de sabão em pó falsificado são apreendidas em São Gonçalo do Pará