18/04/2026 às 07:33h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa sexta-feira (17/4), a prisão em flagrante de um homem, de 30 anos, investigado pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorreu em Nova Serrana.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Poder Judiciário, os policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) apreenderam um celular, um pen drive e uma porção de maconha.
Levantamentos policiais
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após compartilhamento de informações da Polícia Federal com a Polícia Civil mineira. Por meio de investigações, a equipe da Deam identificou que o suspeito teria adquirido e armazenado um vasto material ilícito.
No total, foram contabilizados 118 imagens e 317 vídeos contendo cenas de nudez e sexo explícito envolvendo menores de idade do sexo masculino.
Diante da constatação do armazenamento do material – crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – o homem foi autuado e conduzido ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre carro e moto na BR-262
27/02/2025 - Idoso é preso após expor órgão genital para mulher
27/02/2025 - Procurado pela Justiça pelo crime de estupro é preso em Pitangui
27/02/2025 - Homem internado furta celular de paciente no quarto vizinho e foge sem alta médica
26/02/2025 - Briga de irmãos termina em tentativa de homicídio
26/02/2025 - Suspeito de tentar matar homem em Nova Serrana é encontrado e preso em Ouro Preto