02/04/2026 às 09:01h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última terça-feira (31/3), a operação Slim Body, no Centro da cidade de Iguatama. Na ocasião, os policiais recolheram 96 frascos contendo substâncias utilizadas de forma irregular para fins de emagrecimento.
As investigações tiveram início após o recebimento de denúncia que indicava a comercialização e aplicação clandestina de medicamentos. No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidos frascos contendo tirzepatida e retatrutida, substâncias sem registro no país, consideradas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os produtos não possuíam também a comprovação de origem, uma vez que não foram apresentadas notas fiscais.
Investigados
Os levantamentos apontam que, um casal – homem de 28 anos e uma mulher, de 44 –, realizava a venda e aplicação dos produtos em clientes, além de divulgar os serviços por meio de redes sociais. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos.
A conduta dos investigados, além de configurar infração penal gravíssima, coloca em risco a saúde das pessoas que se submetem ao tratamento com medicação proibida e de origem clandestina, informou a PC.
Se confirmada a autoria delitiva, os suspeitos poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
25/01/2025 - Adolescente é detido com motocicleta irregular no Santos Dumont
25/01/2025 - Cão farejador encontra mais de 240 barras de maconha enterradas
24/01/2025 - Dupla é presa por tráfico de drogas no centro de Pará de Minas
24/01/2025 - Motociclista é detido por manobras perigosas na Mello Cançado