30/09/2026 às 09:06h
O médico Ricardo Pacífico de Lima Cruz, de 26 anos, vítima de um grave acidente na BR-352, em Pitangui, após sair de um plantão no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Pará de Minas, no dia 13 de setembro deste ano, gravou um vídeo emocionante, agradecendo o apoio da população durante sua recuperação.
Conforme já informado pelo JC Notícias, na data do fato, o médico seguia em um veículo Fiat Palio no sentido Martinho Campos. Conforme levantamentos da Polícia Militar Rodoviária, o veículo teria invadido a contramão de direção e, posteriormente, saído da pista. O carro caiu em uma canaleta de água às margens da rodovia e, na sequência, bateu violentamente contra árvores.
Uma equipe do SAMU prestou os primeiros atendimentos ao motorista e o encaminhou para a Santa Casa de Pitangui, em estado grave. Posteriormente, o médico foi transferido para o Hospital São João de Deus de Divinópolis.
Desde o fato, o médico foi apoiado por familiares e amigos que fez pedidos para que a população fizesse doações de sangue a ele. O apoio das pessoas desconhecidas, inclusive com orações também foi importante para Ricardo Cruz.
Diante do grande apoio da população, emocionado, o médico, através de uma mensagem nas redes sociais, agradeceu por todas as demonstrações de carinho recebidas durante o período de recuperação:
Clique e Ouça Ricardo Cruz
Uma das hipóteses levantadas inicialmente no dia do acidente é de que o médico possa ter adormecido ao volante em razão do cansaço após o plantão. Porém essa situação ainda não foi confirmada pela polícia e o caso segue em investigação.
Por JC Notícias
Foto: Reprodução Redes Sociais
16/06/2026 - Tronco de árvore caído na MG-060 provoca morte de motociclista
16/06/2026 - Casal é preso após furtar produtos de higiene e cosméticos em comércio de Pará de Minas
16/06/2026 - PM localiza carro furtado e prende dupla suspeita de receptação em Limas do Pará
16/06/2026 - Dupla é detida por tráfico de drogas em Pará de Minas
16/06/2026 - Três foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas e Igaratinga
16/06/2026 - Mulher é presa por tráfico de drogas em Papagaios
16/06/2026 - Mulher é presa por agredir mãe de 70 anos e filha de 6 anos; criança pediu ajuda em bar
16/06/2026 - Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro enquanto seguia para o trabalho
16/06/2026 - Homem é preso suspeito de falsificar documentos médicos