Um motociclista de 20 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (1º/5), em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, após tentar fugir da Polícia Militar (PM). Ele foi arremessado por cerca de 10 metros ao perder o controle da moto e cair em uma valeta. O caso ocorreu na avenida Indalécio Alvarez Gonzales.
De acordo com a corporação, os policiais, que estavam em patrulhamento, deram ordem de parada ao perceberem que a motocicleta trafegava com a placa de identificação propositalmente virada. O condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Na tentativa de atravessar uma pista de caminhada, ele perdeu o controle, caiu em um canal de escoamento de água e colidiu com um obstáculo. Com o impacto, o jovem foi lançado a aproximadamente 10 metros e sofreu escoriações nas mãos e nas pernas.
Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia de plantão em Formiga. Segundo a PM, o motociclista estava habilitado e a motocicleta regularizada, mas confessou que fugiu por estar com o escapamento irregular e a placa intencionalmente virada, para evitar ser identificado pelo sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de supressão de elemento identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
19/05/2025 - Acidente envolvendo moto e caminhonete deixa uma mulher morta, na BR-262
19/05/2025 - Homem é suspeito de matar pai a facadas e sai nu pelas ruas BH, neste domingo
19/05/2025 - Fábrica de calçados é destruída em Itapecerica após incêndio
19/05/2025 - Depósito de reciclagem é destruído após incêndio de grandes proporções, em Perdigão
19/05/2025 - Homem morre após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo em Divinópolis
16/05/2025 - PM captura foragido da justiça em motocicleta adulterada no centro de Pará de Minas
16/05/2025 - PM recupera bicicleta furtada na Rua São José, no centro de Pará de Minas