Um motociclista de 20 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (1º/5), em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, após tentar fugir da Polícia Militar (PM). Ele foi arremessado por cerca de 10 metros ao perder o controle da moto e cair em uma valeta. O caso ocorreu na avenida Indalécio Alvarez Gonzales.
De acordo com a corporação, os policiais, que estavam em patrulhamento, deram ordem de parada ao perceberem que a motocicleta trafegava com a placa de identificação propositalmente virada. O condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Na tentativa de atravessar uma pista de caminhada, ele perdeu o controle, caiu em um canal de escoamento de água e colidiu com um obstáculo. Com o impacto, o jovem foi lançado a aproximadamente 10 metros e sofreu escoriações nas mãos e nas pernas.
Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia de plantão em Formiga. Segundo a PM, o motociclista estava habilitado e a motocicleta regularizada, mas confessou que fugiu por estar com o escapamento irregular e a placa intencionalmente virada, para evitar ser identificado pelo sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de supressão de elemento identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
27/08/2025 - Adolescentes são detidos por tráfico de drogas em Papagaios
27/08/2025 - PM desmantela laboratório de drogas e prende suspeito de tráfico
27/08/2025 - Motorista fica ferido após caminhão carregado com carvão tombar em Pitangui
27/08/2025 - Motoristas morrem após batida entre carro e caminhonete na MG-176
26/08/2025 - Homem é preso após incendiar apartamento na Vila Raquel
26/08/2025 - Suspeito de tráfico e usuário de drogas são presos no bairro São Paulo
26/08/2025 - Mototaxista é rendido, baleado e tem motocicleta roubada na MG-431