Capa da Página Motorista de aplicativo acaba preso por comunicação falsa de crime em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

23/11/2020 às 08:58h

Motorista de aplicativo acaba preso por comunicação falsa de crime em Pará de Minas

Facebook

Um motorista de aplicativo, de 27 anos foi preso no início da noite desse domingo (22), por comunicação falsa de crime, na estrada dos Peixotos, próximo ao bairro Grão Pará, em Pará de Minas. O autor é morador da cidade de Belo Horizonte.

Os militares foram até o local averiguar informações repassadas por um irmão do autor, também morador de Belo Horizonte, de que ele teria sido vítima de um roubo e estaria trancado no porta-malas do veículo na estrada.

Os militares encontraram o motorista de aplicativo trancado no interior de seu veículo, um Renault Sandero, cor prata, portando um celular e estando outro no porta-luvas do automóvel.

Inicialmente o motorista relatou que foi vítima de uma assalto, ocorrido em um semáforo do bairro Nacional, em Contagem, onde três homens, um deles portando um revólver, o obrigaram a entrar no porta-malas do veículo, e que teriam ainda realizado o homicídio de um homem, em um local ermo, próximo ao Morro das Pedras.

Mas os militares desconfiaram da versão narrada pela suposta vítima, devido à pobreza de detalhes e à tranquilidade com que ele se apresentava. Após ser questionado sobre os fatos, o autor admitiu que devia um dinheiro a um homem, o qual lhe solicitou, como pagamento da dívida, que o levasse com mais dois homens ao local ermo, perto do Morro das Pedras, onde teriam executado um indivíduo, a tiros de arma de fogo.

Relatou ainda o autor que em seguida, o trio se deslocou com ele até Pará de Minas, onde fizeram contatos com pessoas envolvidas no tráfico, na cidade e depois o deixaram no local onde foi encontrado pelos militares.

Os policiais fizeram rastreamento, mas o trio de suspeitos não foi encontrado. O motorista de aplicativo foi preso por falsa comunicação de crime, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia. Os militares de Pará de Minas passaram as informações sobre o possível homicídio ocorrido em Belo Horizonte, para militares do Batalhão do Morro das Pedras, mas o suposto corpo não foi encontrado e o fato não foi confirmado. O local é ermo e difícil acesso, sendo que as buscas continuariam pela manhã desta segunda-feira (23).

O veículo e os celulares do autor da falsa comunicação de crime foram apreendidos.

Por Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: