08/04/2026 às 09:07h
Motorista e passageiro foram sequestrados, na última segunda-feira (6/4), durante assalto a um caminhão carregado com armas e munições no km 74 da MG-050, altura do distrito de Azurita, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Parte da carga da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) foi recuperada pela Polícia Militar (PM). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), as vítimas, de 51 e 61 anos, contaram que após uma parada no acostamento para o almoço, foram surpreendidos por quatro homens encapuzados.
Os criminosos mandaram que eles mantivessem a cabeça baixa e os colocaram em um carro. Enquanto isso, o grupo conseguiu abrir o baú do caminhão para pegar a carga.
Os dois foram levados pelos assaltantes e abandonados horas depois em uma área de mato, na cidade de Pedro Leopoldo, também na Grande BH. Posteriormente, eles conseguiram pedir ajuda em um posto de combustíveis.
A PM localizou o caminhão na MG-050. O veículo estava parado no acostamento, com o motor ligado, portas destrancadas e sem ninguém dentro. Ao verificar a carga, os policiais constataram que se tratava de produtos controlados da CBC, como armas e munições. A perícia foi chamada e fez os procedimentos no local.
Parte da carga roubada foi recuperada, com um rifle calibre .22 e dezenas de milhares de munições de diversos calibres. Representantes da transportadora foram até o local para contabilizar o material. Algumas notas fiscais foram levadas pelos criminosos.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Mateus Leme, que vai investigar o crime e tentar identificar os responsáveis.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
15/03/2025 - Casal é detido após furtar celular em loteria no centro de Pará de Minas
15/03/2025 - Foragido da Justiça tenta fugir da PM, mas acaba preso em Pitangui
15/03/2025 - Motorista inabilitado é detido com carro adulterado na MG-060
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida
14/03/2025 - Ônibus que levava estudantes de Pará de Minas para Papagaios pega fogo na MG-431
14/03/2025 - Acidente com carreta é registrado na BR-262, em Pará de Minas
14/03/2025 - Motociclista realiza direção perigosa e acaba detido com droga em Pará de Minas