As chuvas contínuas que ocorrem na região também estão fazendo estragos em Itaúna. Na madrugada dessa sexta-feira (22/1), um muro caiu sobre uma residência localizada no bairro Morada Nova. Ninguém se feriu.
O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento da ocorrência. No local, foi constatado o desabamento de grande parte do muro frontal da residência, não havendo registro de vítimas.
Não foram observadas trincas, rachaduras ou fissuras aparentes na estrutura da edificação; contudo, o colapso do muro expôs parte da fundação e do solo, com corrimento de massa terrosa, ocasionando o rompimento de tubulação de abastecimento de água e a interrupção do fornecimento de energia elétrica, em razão de danos ao padrão de entrada.
O
responsável pelo imóvel foi orientado quanto à necessidade de
desocupação preventiva, até a realização de avaliação técnica
por órgão competente. A área foi devidamente isolada, sendo
informado a Defesa Civil Municipal para as providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
04/04/2025 - Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 14 anos
03/04/2025 - Polícia investiga morte de mulher encontrada em cisterna de residência em Pará de Minas
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro
02/04/2025 - Mulher é encontrada morta dentro de cisterna no bairro Providência
02/04/2025 - Polícia procura indivíduo que ameaçou homem com arma de fogo em Limas do Pará