As chuvas contínuas que ocorrem na região também estão fazendo estragos em Itaúna. Na madrugada dessa sexta-feira (22/1), um muro caiu sobre uma residência localizada no bairro Morada Nova. Ninguém se feriu.
O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento da ocorrência. No local, foi constatado o desabamento de grande parte do muro frontal da residência, não havendo registro de vítimas.
Não foram observadas trincas, rachaduras ou fissuras aparentes na estrutura da edificação; contudo, o colapso do muro expôs parte da fundação e do solo, com corrimento de massa terrosa, ocasionando o rompimento de tubulação de abastecimento de água e a interrupção do fornecimento de energia elétrica, em razão de danos ao padrão de entrada.
O
responsável pelo imóvel foi orientado quanto à necessidade de
desocupação preventiva, até a realização de avaliação técnica
por órgão competente. A área foi devidamente isolada, sendo
informado a Defesa Civil Municipal para as providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
07/03/2025 - Detento que fugiu de presídio é encontrado depredando casa
06/03/2025 - Batida entre carros mata dois motoristas e deixa cinco passageiros feridos na BR-262
06/03/2025 - Homem morre após batida entre carro e carreta na BR-354
06/03/2025 - Homem é preso com celular furtado em Nova Serrana
06/03/2025 - Pai e filho são presos no Aeroporto de Confins, suspeitos de receptação de celulares
05/03/2025 - Homem é preso com motocicleta furtada em Torneiros
05/03/2025 - PM apreende pés de maconha e haxixe; um suspeito de tráfico acabou preso na ação