As chuvas contínuas que ocorrem na região também estão fazendo estragos em Itaúna. Na madrugada dessa sexta-feira (22/1), um muro caiu sobre uma residência localizada no bairro Morada Nova. Ninguém se feriu.
O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento da ocorrência. No local, foi constatado o desabamento de grande parte do muro frontal da residência, não havendo registro de vítimas.
Não foram observadas trincas, rachaduras ou fissuras aparentes na estrutura da edificação; contudo, o colapso do muro expôs parte da fundação e do solo, com corrimento de massa terrosa, ocasionando o rompimento de tubulação de abastecimento de água e a interrupção do fornecimento de energia elétrica, em razão de danos ao padrão de entrada.
O
responsável pelo imóvel foi orientado quanto à necessidade de
desocupação preventiva, até a realização de avaliação técnica
por órgão competente. A área foi devidamente isolada, sendo
informado a Defesa Civil Municipal para as providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
22/01/2025 - Homem é preso com armas de fogo e munições ilegais em Pitangui
21/01/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas na Matinha
21/01/2025 - Adolescente é detido em motocicleta com placa adulterada em São José da Varginha
21/01/2025 - Trio é preso por furto e receptação de botijões de gás em Pequi
21/01/2025 - PM recupera material furtado em galpão da Prefeitura de Papagaios
21/01/2025 - Sepultado o corpo do menino de 6 anos atropelado na calçada em Nova Serrana
20/01/2025 - Idosa nega dinheiro para filho comprar bebida alcoólica e é agredida em Pará de Minas