As chuvas contínuas que ocorrem na região também estão fazendo estragos em Itaúna. Na madrugada dessa sexta-feira (22/1), um muro caiu sobre uma residência localizada no bairro Morada Nova. Ninguém se feriu.
O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento da ocorrência. No local, foi constatado o desabamento de grande parte do muro frontal da residência, não havendo registro de vítimas.
Não foram observadas trincas, rachaduras ou fissuras aparentes na estrutura da edificação; contudo, o colapso do muro expôs parte da fundação e do solo, com corrimento de massa terrosa, ocasionando o rompimento de tubulação de abastecimento de água e a interrupção do fornecimento de energia elétrica, em razão de danos ao padrão de entrada.
O
responsável pelo imóvel foi orientado quanto à necessidade de
desocupação preventiva, até a realização de avaliação técnica
por órgão competente. A área foi devidamente isolada, sendo
informado a Defesa Civil Municipal para as providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
04/11/2025 - Motocicleta roubada é recuperado e autor é preso por receptação em Pitangui
03/11/2025 - Mulher tem parte do nariz arrancada após mordida do companheiro em Papagaios
03/11/2025 - Grave acidente deixa uma mulher morta próximo à Para de Minas
03/11/2025 - Criança fica feriada após carro capotar na MG-050
03/11/2025 - Grave acidente deixa duas pessoas mortas e duas feridas, próximo a Itaúna