23/09/2026 às 08:24h
Uma operação da Polícia Militar (PM) terminou na apreensão de 750 barras de maconha, pesando um quilo cada, encontradas em dois caminhões carregados com minério, na noite da última segunda-feira (21/9), no km 403 da BR-262, em Igaratinga.
De acordo com a PM, os veículos saíram da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com destino São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Equipes de inteligência receberam informações de que os caminhões transportavam a droga e passaram a acompanhar os veículos. Durante uma parada, os militares abordaram os veículos. Em seguida, os dois motoristas assumiram que transportavam a carga de maconha e disseram que o entorpecente seria transferido para uma van.
A motorista da van, uma mulher de 45 anos, também foi abordada, confessando onde as drogas seriam entregues. As equipes da PM então foram até os locais indicados. Na área rural, ninguém foi encontrado para receber a droga. Já na região urbana, um homem aguardava a chegada da carga. Ele tentou fugir, mas foi preso.
A mulher e os 3 homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que abriu investigação sobre o caso.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
10/01/2026 - Celular é interceptado dentro de marmita em presídio; homem que fez entrega foi detido
10/01/2026 - Vazamento de óleo provoca vários acidentes na MG-050
10/01/2026 - Mulher morre após batida frontal entre caminhonete e caminhão na MG-170
10/01/2026 - Chefe de Organização Criminosa no estado do Ceará é preso pela PRF na BR-262
09/01/2026 - Indivíduo é preso, suspeito de ameaçar ex-namorada grávida em Pará de Minas
09/01/2026 - Homem é preso no centro de Pará de Minas com carro clonado e furtado
09/01/2026 - Homem é preso suspeito de entregar grande quantidade de drogas
09/01/2026 - Adolescente suspeita de envenenar marmitas da família é apreendida pela PM