Na última quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Juros Altos, em Divinópolis, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária contra 3 suspeitos, com idades entre 19 e 48 anos, além de 5 mandados de busca e apreensão.
A ação, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa investigada por agiotagem e extorsão, foi executada nos bairros Mangabeiras, Tietê, Campina Verde, J.A. Gonçalves e Prolongamento Orion/São Roque.
Segundo o delegado Hans Baia, as investigações começaram há 20 dias, após denúncia de uma vítima. Ela contou que estaria sendo ameaçada para realizar o pagamento de um empréstimo, contraído a juros abusivos.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam mais de R$ 65 mil em dinheiro, dois carros, duas motocicletas e uma motocicleta aquática, além de anotações relacionadas aos crimes, cartões de apresentação da suposta empresa envolvida, munições e carregadores de arma de fogo.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema e a participação dos suspeitos em outros crimes cometidos na cidade.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto
26/03/2026 - Operação bloqueia mais de R$ 1,3 bilhão em esquema de fraudes tributárias
25/03/2026 - Durante Operação no bairro Recanto, PM recupera celular furtado
25/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e furto é preso no JK
25/03/2026 - Jovem é preso com motocicleta furtada em Onça do Pitangui
25/03/2026 - PM faz alerta após página falsa de batalhão aplicar golpes no Instagram
25/03/2026 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
25/03/2026 - Suspeito de envolvimento em assassinato é preso com arma de fogo