Na última quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Juros Altos, em Divinópolis, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária contra 3 suspeitos, com idades entre 19 e 48 anos, além de 5 mandados de busca e apreensão.
A ação, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa investigada por agiotagem e extorsão, foi executada nos bairros Mangabeiras, Tietê, Campina Verde, J.A. Gonçalves e Prolongamento Orion/São Roque.
Segundo o delegado Hans Baia, as investigações começaram há 20 dias, após denúncia de uma vítima. Ela contou que estaria sendo ameaçada para realizar o pagamento de um empréstimo, contraído a juros abusivos.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam mais de R$ 65 mil em dinheiro, dois carros, duas motocicletas e uma motocicleta aquática, além de anotações relacionadas aos crimes, cartões de apresentação da suposta empresa envolvida, munições e carregadores de arma de fogo.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema e a participação dos suspeitos em outros crimes cometidos na cidade.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/05/2026 - Homem fica ferido após bater contra muro na Vila Sinhô
25/05/2026 - Motorista fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MG-431, em Pará de Minas
25/05/2026 - Duas pessoas ficam feridas após batida frontal entre carros na BR-352
25/05/2026 - Caminhão caçamba tomba e deixa um homem gravemente ferido
25/05/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após batida entre ônibus e caminhonete na MG-050
25/05/2026 - Três crianças estão entre os oito mortos em acidente na BR-251
23/05/2026 - Homem é preso após ameaçar a própria mãe acamada de 83 anos no bairro Santo Antônio
23/05/2026 - Preso o suspeito de receptação de gado e materiais avaliados em R$ 100 mil
23/05/2026 - Polícia Civil intercepta caminhão com haxixe na BR-262