Capa da Página Operação ‘Perfídia’ cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em Itaúna - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

19/06/2021 às 08:59h

Operação ‘Perfídia’ cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em Itaúna

Facebook

Uma operação conjunta cumpriu 20 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão em Itaúna, nessa sexta-feira (18). De acordo com as informações da PM, 24 pessoas, que não tiveram as idades divulgadas, foram presas e um adolescente apreendido.

O objetivo da Operação "Perfídia", do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Militar (PM), é o combate a crimes de homicídio e tráfico de drogas.

O trabalho é resultado de aproximadamente três meses de trabalho de inteligência das forças de segurança pública e MPMG. Foram apreendidas uma arma, 10 porções de maconha, oito celulares, uma moto furtada e ainda R$ 14.833 em notas de origem suspeita.

Os presos foram detidos por crimes relacionados ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e envolvimento em homicídios.

Perfídia

O nome da Operação foi escolhido em virtude do significado da palavra Perfídia, que faz alusão “àqueles que enganam ou são desleais”.

O comportamento entre os próprios criminosos, que para atingirem seus objetivos agem com perfídia, ao associarem-se a quadrilhas rivais e praticarem homicídios contra membros do próprio grupo, inspiraram o nome da Operação.

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: