Em decorrência de investigações sobre quatro homicídios ocorridos entre março e maio, relacionados ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou nessa segunda-feira (9/6), a operação Escarlate, em Divinópolis. A ação resultou no cumprimento de duas prisões temporárias e de cinco mandados de busca e apreensão.
As apurações, conduzidas pela equipe de investigação de homicídios na cidade, que também coordenou a operação, tiveram início em março, após o assassinato de um homem, de 31 anos, no bairro Catalão. Com o avanço dos trabalhos, a polícia identificou a ligação de suspeitos com outros crimes semelhantes registrados posteriormente no município.
Conforme apurado, os homicídios estão relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região do bairro Alto São Vicente, conhecida como Pito Aceso. Parte dos levantamentos incluiu diligências em unidade do sistema prisional, com o apoio da Polícia Penal, em busca de elementos que reforcem a investigação.
Na operação, realizada nos bairros Afonso Pena, Alto São Vicente e Jardim Floramar, dois homens, de 36 e 37 anos, foram presos. Já as buscas resultaram na apreensão de telefones celulares, equipamentos de câmeras de segurança e um tablet, todos encaminhados à perícia técnica.
Os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional, e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e elucidar completamente os crimes.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/01/2025 - Homem é preso suspeito de estuprar e agredir a ex-companheira
13/01/2025 - Motorista é preso com 10 barras de maconha na rodovia Pará/Florestal
13/01/2025 - Homem morre após capotar carro em rodovia que liga Nova Serrana a Perdigão
13/01/2025 - PM apreende pedras de crack e detém trio suspeito de tráfico
13/01/2025 - Operação prende 10 pessoas em garimpo ilegal e multa chega a quase R$ 1 milhão
11/01/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carros no Nossa Senhora de Fátima
11/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM em Pará de Minas