16/01/2026 às 09:08h
Um homem que não teve a idade repassada foi preso, suspeito de abandono de incapaz e maus-tratos contra a filha de 10 anos, nessa quinta-feira (15/1), no bairro Providência, em Pará de Minas.
A Polícia Militar (PM) teve conhecimento do fato, após receber denúncia. No local, os militares encontraram a menina, que estava sozinha durante boa parte do dia, em casa, trancada pelo pai, sem alimentação adequada e com a residência em condições insalubres.
Sargento Alexandre da Silva Rosa, militar da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, deu mais detalhes sobre o caso:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. Segundo o militar, a mãe que não mora na casa, alega que o pai não a deixa ver a menina, porém o homem nega:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
Segundo o militar, a criança parecia estar saudável, porém ela passará por avaliações médicas. Ainda de acordo com o sargento, a casa não estava adequada para a menor e no local foi encontrada uma porção de maconha, de propriedade do pai dela:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
O homem que não tinha passagens criminais foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas durante operação em Nova Serrana
20/05/2025 - Em Pitangui, PM prende autor de furto de fios de energia e recupera material
19/05/2025 - Acidente envolvendo moto e caminhonete deixa uma mulher morta, na BR-262
19/05/2025 - Homem é suspeito de matar pai a facadas e sai nu pelas ruas BH, neste domingo
19/05/2025 - Fábrica de calçados é destruída em Itapecerica após incêndio
19/05/2025 - Depósito de reciclagem é destruído após incêndio de grandes proporções, em Perdigão
19/05/2025 - Homem morre após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo em Divinópolis
16/05/2025 - PM captura foragido da justiça em motocicleta adulterada no centro de Pará de Minas