Capa da Página PC apreende grande quantidade de cogumelos alucinógenos - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

26/05/2022 às 08:21h

PC apreende grande quantidade de cogumelos alucinógenos

Facebook

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última terça-feira (24), suspeito de traficar cogumelos alucinógenos e outras drogas, por meio de um perfil em rede social.

Durante operação, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), os policiais apreenderam na casa dos suspeitos – localizada em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte – 166 gramas de MDMA, 164 micropontos de LSD, 375 gramas de maconha, quase 5 gramas de cocaína pura e 450 gramas de haxixe, além dos cogumelos.

De acordo com o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Thiago Machado, as investigações iniciaram há um mês. Levantamentos do setor de inteligência e denúncias auxiliaram a polícia, que imediatamente passou a monitorar o casal e as transações efetuadas pela rede social.

Ainda segundo o delegado, eles confessaram saber ser crime a comercialização desses cogumelos. O homem, de 24 anos, inclusive, alegou que teria estudado micologia, ramo da biologia responsável por analisar o efeito de fungos, o que não se provou até agora. Já a mulher investigada, de 26 anos, afirmou não ter relação com a associação criminosa, embora não tenha apresentado comprovação de outras fontes de renda, motivo pelo qual também foi autuada em flagrante. Os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhados ao sistema prisional.

Alerta

A Polícia Civil alerta a população quanto aos perigos do consumo dessas substâncias alucinógenas, já que embora tais fungos possam ser comumente encontrados, naturalmente, em áreas rurais, o consumo deles pode ser muito danoso à saúde do usuário.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: