(HC) A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa sexta-feira (25/7), a investigação que apurou a execução de um homem, de 29 anos, ocorrida em 6 de junho no município de Pitangui,. Um investigado, de 23, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada.
Na data dos fatos, por volta das 8 horas, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no quintal de uma residência, no bairro JK. A perícia técnica compareceu ao local e recolheu projéteis e munições de revólver calibre 38. O corpo apresentava cinco perfurações.
Ainda no dia do crime, após o recebimento de denúncia anônima, a equipe de investigadores se deslocou ao endereço do suspeito, que não foi localizado. No decorrer das apurações, testemunhas presenciais foram identificadas e ouvidas.
Diante dos elementos colhidos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, cumprida em 7 de julho, também em Pitangui. O homem foi interrogado e negou participação no homicídio.
Com o objetivo de reforçar o conjunto probatório, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Em uma das residências, foi recolhido um celular contendo a imagem de um revólver semelhante ao utilizado no crime. O responsável pelo aparelho relatou ter fotografado a arma após vê-la em posse do suspeito, dias antes do fato.
As investigações indicam que o homicídio teria sido motivado por conflito entre grupos criminosos atuantes na região, sendo praticado em retaliação à morte de um integrante da associação rival.
Concluídos os levantamentos, a PCMG formalizou o indiciamento do investigado. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Com informações da PCMG
Foto: Espacial FM
24/05/2025 - PM prende suspeito de furtar fios de cobre e recupera material
24/05/2025 - Homem fica gravemente ferido após ser atropelado na MG-050
24/05/2025 - Polícia Militar apreende notas falsas e prende quatro suspeitos
24/05/2025 - PM apreende pés de maconha e detém dupla por tráfico de drogas
24/05/2025 - Homem que mantinha ‘casa estufa’ para cultivar maconha é preso com 15 pés da droga
23/05/2025 - Suspeito de latrocínio em Pará de Minas é preso na Paraíba
23/05/2025 - Procurado pela Justiça com passagens por estupro e outros crimes é preso em Pequi