Capa da Página PM age rápido, evita furto de gado e apreende caminhonete usada por infratores após perseguição em Igaratinga - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

24/11/2021 às 08:59h

PM age rápido, evita furto de gado e apreende caminhonete usada por infratores após perseguição em Igaratinga

Facebook
Na noite da última segunda-feira (21), nas proximidades do povoado de Pedra Negra, na zona rural de Igaratinga, a Polícia Militar evitou o furto de gado e apreendeu uma caminhonete usada pelos infratores, que fugiram para um matagal, após perseguição realizada pelos militares.


Os militares de Igaratinga foram acionados pela vítima, um jovem de 27 anos, o qual lhes relatou que dois suspeitos invadiram seu sítio e estariam no curral, tentando furtar uma novilha de sua propriedade.

Os policiais foram imediatamente até o sítio da vítima, onde se depararam com dois suspeitos no seu interior, os quais, ao perceberem a presença policial, fugiram do local em uma caminhonete Saveiro, cor prata, sendo perseguidos pelos militares.

Cerca de um 1 Km à frente, os infratores abandonaram a caminhonete e fugiram para um matagal, não sendo encontrados no rastreamento feito pelos militares. O veículo foi apreendido, sendo removido pelo reboque credenciado. Na carroceria foram encontradas cordas, que provavelmente seriam usadas para amarrar o gado furtado.

Durante pesquisas da placa do veículo, foram encontrados registros de ocorrências em que a caminhonete havia sido usada na aplicação de crimes de estelionato na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante o registro da ocorrência, os militares foram acionados por um proprietário rural, de 48 anos, vizinho da vítima, o qual relatou que encontrou em sua fazenda, um animal bovino, raça Nelore, amarrado em mourão, onde provavelmente foi colocado pelos mesmos infratores.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: