16/10/2025 às 09:09h
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagraram nessa quarta-feira (15/10), em Pitangui, a “Operação Incrédulos”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de organização criminosa de base familiar atuante no município. Seis pessoas foram presas.
Além das prisões foram apreendidas uma pistola calibre .380 com dez munições, doze aparelhos celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças de precisão, dois veículos, drogas (maconha e crack), R$ 5.255,00 em espécie e diversas cédulas estrangeiras (libras libanesas, sucres equatorianos, pesos bolivianos e intis peruanos).
Além das prisões, o Poder Judiciário deferiu o bloqueio de ativos financeiros e o sequestro de bens dos investigados. Os celulares apreendidos serão submetidos à perícia para extração de dados, que subsidiarão a futura denúncia criminal a ser oferecida pelo Ministério Público.
Durante aproximadamente dois meses, foram coletados elementos probatórios que subsidiaram a representação ministerial por medidas cautelares, todas deferidas pela Justiça.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
13/06/2026 - Mulheres são presas por suspeita de tráfico de drogas em casa noturna
13/06/2026 - Bombeiros e populares combatem incêndio em ônibus que transportava trabalhadores
13/06/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico
13/06/2026 - Morte de pelo menos 10 cães e gatos por suspeita de envenenamento é investigada
13/06/2026 - PRF apreende 67 celulares e medicamentos para emagrecimento dentro de ônibus
12/06/2026 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
12/06/2026 - PRF prende 4 pessoas por saque de carga de eletrodomésticos na BR-262
12/06/2026 - Homem é preso após furtar picanha e chocolates para trocar por drogas