21/02/2026 às 07:42h
O ex-prefeito de São José da Varginha, Vandeir Paulino, foi detido durante o Carnaval e encaminhado à Delegacia após uma abordagem da Polícia Militar. Imagens dele chegando à UPA de Pará de Minas, conduzido por militares, repercutiram nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo nas proximidades da Igreja Matriz, onde acontecia um evento. Segundo a corporação, o veículo conduzido por Vandeir Paulino, uma Fiat Toro preta, realizava sucessivas paradas em fila dupla, prejudicando a fluidez do trânsito.
Ainda conforme a PM, mesmo após sinais sonoros e luminosos, o condutor não teria regularizado a situação de imediato. Durante a abordagem, os militares constataram sinais de alteração da capacidade psicomotora e ofereceram o teste do etilômetro, que foi recusado formalmente. Diante da recusa, foram adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O ex-prefeito foi encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, apresentado à autoridade policial. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Em suas redes sociais, Vandeir Paulino afirmou que o caso se tratou de um mal-entendido. Segundo ele, houve um desacordo de trânsito com os militares após estacionar o veículo, o que teria gerado uma discussão e resultado em seu encaminhamento à delegacia. O ex-prefeito também questionou a atuação dos agentes na abordagem.
A Polícia Militar informou que eventuais denúncias relacionadas à atuação policial podem ser encaminhadas aos órgãos competentes.
08/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2025 - Homem que tentou matar a namorada no Natal é indiciado pela Polícia Civil
08/01/2025 - Homem é preso suspeito de filmar mulheres por debaixo de saias em supermercados
08/01/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende mãe e filho
07/01/2025 - Guarda Municipal divulga novas informações sobre o vandalismo na UBS Dom Bosco
07/01/2025 - Polícia civil recupera materiais furtados e prende três homens