A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) integrou, na quarta (10/12) e quinta-feira (11/12), mais uma etapa da Operação Baco, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e realizada em conjunto com instituições estaduais e federais. Ao todo, 79 mil litros de bebidas irregulares foram apreendidos.
A ação tem como objetivo combater a produção, a distribuição e o comércio irregular de bebidas alcoólicas, prevenindo riscos à saúde pública e coibindo fraudes tributárias, adulterações e demais irregularidades sanitárias no setor.
Nesta fase, seis estabelecimentos foram fiscalizados em Belo Horizonte e na região metropolitana. As equipes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) da PCMG atuaram na segurança operacional, na adoção das medidas cabíveis em caso de flagrante e no suporte às investigações, que seguem em andamento.
Durante as inspeções, equipes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreenderam bebidas alcoólicas de diferentes tipos. O material será submetido à análise técnica para verificação de adulteração, irregularidades sanitárias ou falta de procedência, e os resultados serão encaminhados à PCMG, que dará continuidade às apurações.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
04/08/2025 - Inauguração do ‘Armazém 37’ movimenta comércio na Avenida Presidente Vargas
02/08/2025 - Homem é detido após descumprir medida protetiva no Walter Martins
02/08/2025 - Jovens são detidas, suspeitas de furtarem produtos em supermercado da Vila Raquel
02/08/2025 - Dois foragidos da justiça são presos em Pará de Minas
02/08/2025 - Homem é detido após descumprir medida protetiva no Walter Martins
02/08/2025 - Batida entre caminhonete e caminhão termina com 6 feridos na BR-262
02/08/2025 - PM prende suspeito de matar mulher que reclamou do som alto em festa na casa da vizinha
01/08/2025 - PM apreende barra e porções de maconha e prende dupla por tráfico em Pará de Minas