A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na última quinta-feira (18/9), em Divinópolis, a incineração de 2,3 toneladas de drogas. O material destruído inclui maconha, cocaína, crack, haxixe, loló, testosterona entre outros entorpecentes, todos apreendidos em investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).
O procedimento foi realizado em duas etapas: a primeira, de pesagem e lacre, ocorreu na quarta-feira (17/9), em Belo Horizonte. Já a segunda, de efetiva incineração, foi realizada na quinta-feira (18/9), em uma empresa sediada em Divinópolis.
Apoio
Para garantir a segurança da operação, a equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG prestou apoio na escolta e no acompanhamento do transporte das drogas, de Belo Horizonte até o destino final.
Segundo o delegado Fernando Tomaz Gomes, a medida reforça o trabalho constante da Polícia Civil no combate ao tráfico.
Em 2025, o Denarc já realizou quatro procedimentos de incineração, totalizando 6,1 toneladas de drogas destruídas. Com o resultado de hoje, o volume chega a 8,4 toneladas somente neste ano.
Com informações da PCMG
Foto: Espacial FM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco
04/02/2025 - Briga termina com homem preso e outro ferido por faca em Pará de Minas
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas
04/02/2025 - Bebê de 10 meses morre após se afogar em banheira
04/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-352