A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu um inquérito de cerca de 70 páginas que resultou no indiciamento de um homem, de 49 anos, por estupro de vulnerável. Ele foi preso em flagrante após abusar da própria mãe, de 68 anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O procedimento foi finalizado e remetido à Justiça na última terça-feira (9/9).
Durante as investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Betim, foram colhidos depoimentos de testemunhas, familiares, vizinhos e policiais militares que atenderam a ocorrência no domingo (7/9). Diante das provas reunidas, a delegada responsável, Patrícia Godoy, representou pela manutenção da prisão preventiva do investigado.
O crime ocorreu no sábado, quando a vítima — idosa e debilitada pelo uso de medicamentos — foi surpreendida pelo filho, que se aproveitou de sua condição de vulnerabilidade. Segundo a delegada, testemunhos foram convergentes ao relatar que o suspeito havia trancado o quarto da mãe e estava deitado ao lado dela em circunstâncias que indicavam a prática do crime. A mulher foi encontrada desacordada em sua cama, seminua, incapaz de reagir ou oferecer resistência, enquanto o suspeito estava ao seu lado, também despido e com sinais de sujeira nas partes íntimas.
Testemunhas flagraram a cena, registraram imagens e confirmaram que a vítima estava incapacitada para consentir ou se defender. As filmagens entregues reforçaram os depoimentos, mostrando a situação da vítima e do suspeito.
O homem já possui histórico de reincidência em condutas semelhantes, inclusive contra a própria mãe. Ele ainda tentou fugir no dia dos fatos, mas foi contido pela Polícia Militar, após ser agredido por populares. A prisão em flagrante foi ratificada pela PCMG.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
31/01/2025 - Três foragidos da justiça são presos em Pará de Minas
31/01/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra caçamba
31/01/2025 - Dupla é presa com mais de 260 tabletes de maconha
31/01/2025 - Suspeitos de tráfico são presos com grande quantidade de maconha, haxixe, ecstasy e LSD
30/01/2025 - Ladrão se espreme por fresta menor que um palmo para roubar em prédio e acaba preso