13/08/2025 às 08:43h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na noite da última segunda-feira (11/8), em Nova Serrana, uma carga de 29 toneladas de composto de PVC, avaliada em mais de R$ 300 mil. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por receptação.
O furto ocorreu no último dia 31 de julho, em Campinas, no estado de São Paulo. De acordo com as investigações, um indivíduo ainda não identificado se apresentou como motorista, na empresa fabricante do material, utilizando documentos falsos e um veículo com placas clonadas. Após receber a carga, o homem desviou o material, não realizando a entrega, prevista para acontecer em Maringá, no Paraná.
Por meio de apurações, os policiais civis identificaram um galpão no bairro Industrial, em Nova Serrana, onde a carga foi localizada. O homem preso apresentou notas fiscais com dados divergentes, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, autuado e encaminhado ao sistema prisional.
O composto de PVC recuperado é usado em diversas aplicações, como na fabricação de calçados — um dos principais setores econômicos do município de Nova Serrana. O material será restituído à empresa vítima, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
31/01/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra caçamba
31/01/2025 - Dupla é presa com mais de 260 tabletes de maconha
31/01/2025 - Suspeitos de tráfico são presos com grande quantidade de maconha, haxixe, ecstasy e LSD
30/01/2025 - Ladrão se espreme por fresta menor que um palmo para roubar em prédio e acaba preso
30/01/2025 - Operação conjunta combate o tráfico de drogas em Formiga