13/08/2025 às 08:43h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na noite da última segunda-feira (11/8), em Nova Serrana, uma carga de 29 toneladas de composto de PVC, avaliada em mais de R$ 300 mil. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por receptação.
O furto ocorreu no último dia 31 de julho, em Campinas, no estado de São Paulo. De acordo com as investigações, um indivíduo ainda não identificado se apresentou como motorista, na empresa fabricante do material, utilizando documentos falsos e um veículo com placas clonadas. Após receber a carga, o homem desviou o material, não realizando a entrega, prevista para acontecer em Maringá, no Paraná.
Por meio de apurações, os policiais civis identificaram um galpão no bairro Industrial, em Nova Serrana, onde a carga foi localizada. O homem preso apresentou notas fiscais com dados divergentes, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, autuado e encaminhado ao sistema prisional.
O composto de PVC recuperado é usado em diversas aplicações, como na fabricação de calçados — um dos principais setores econômicos do município de Nova Serrana. O material será restituído à empresa vítima, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
28/01/2025 - Caminhonete furtada e clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária; motorista foi preso
28/01/2025 - Jovem se afoga após passar mal e cair em piscina
28/01/2025 - Polícia procura suspeito de agredir e colocar fogo em cadela
27/01/2025 - Pai morre e filho fica ferido após serem baleados durante briga com militar reformado