A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigado a morte do detento Thiago Henrique Teodoro, de 21 anos, encontrado morto na madrugada dessa terça-feira (26/8), em uma cela da Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), todas as providências administrativas relativas ao óbito do preso foram tomadas pela direção da Pio Canedo.
Ainda segundo a Sejusp, na madrugada dessa terça-feira (26), policiais penais foram acionados para se dirigirem à cela, onde encontraram Thiago pendurado pelo pescoço na janela, por uma corta artesanal, já sem os sinais vitais. Os policiais imediatamente acionaram o Samu, cujos profissionais atestaram o óbito.
A
direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para
apurar as circunstâncias da ocorrência. Os presos que dividiam cela
com Thiago serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar. As investigações
criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Thiago
Henrique Teodoro havia sido admitido no Complexo Penitenciário
Doutor Pio Canedo, no dia 23/8/2025, e possuía uma passagem pelo
sistema prisional em 2024.
O sepultamento do corpo de Thiago ocorrerá nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, no Cemitério Municipal de Limas de Igaratinga.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
30/09/2025 - Motorista morre após carro capotar na rodovia do calçado em Perdigão
30/09/2025 - Três foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas durante o fim de semana
30/09/2025 - Suspeito de realizar delivery de drogas é preso pela PM
30/09/2025 - Polícia procura suspeito de matar jovem no último domingo
29/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre motocicletas na MG-431