A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigado a morte do detento Thiago Henrique Teodoro, de 21 anos, encontrado morto na madrugada dessa terça-feira (26/8), em uma cela da Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), todas as providências administrativas relativas ao óbito do preso foram tomadas pela direção da Pio Canedo.
Ainda segundo a Sejusp, na madrugada dessa terça-feira (26), policiais penais foram acionados para se dirigirem à cela, onde encontraram Thiago pendurado pelo pescoço na janela, por uma corta artesanal, já sem os sinais vitais. Os policiais imediatamente acionaram o Samu, cujos profissionais atestaram o óbito.
A
direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para
apurar as circunstâncias da ocorrência. Os presos que dividiam cela
com Thiago serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar. As investigações
criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Thiago
Henrique Teodoro havia sido admitido no Complexo Penitenciário
Doutor Pio Canedo, no dia 23/8/2025, e possuía uma passagem pelo
sistema prisional em 2024.
O sepultamento do corpo de Thiago ocorrerá nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, no Cemitério Municipal de Limas de Igaratinga.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
24/02/2026 - Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Pitangui
24/02/2026 - Motociclista morre após sair da pista e atingir placa na BR-494
24/02/2026 - Polícia Rodoviária registra acidentes e prisões em rodovias da região
23/02/2026 - Busca e recuperação de vítima de afogamento em lagoa rural
23/02/2026 - Bombeiros resgatam cão que se afogava em buraco na Serra de Pequi
23/02/2026 - Inquilina é presa após furtar cartão da locatária e sacar R$ 650 sem autorização
23/02/2026 - Motociclista morre ao colidir com carreta parada na BR-262, em Nova Serrana