17/10/2025 às 08:57h
Em uma ação coordenada da Polícia Militar (PM) realizada na última quarta-feira (15/10), um homem de 49 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Edwirges, em Itaúna. A operação, denominada 5º Mandamento, contou com o apoio de equipes do Tático Móvel e teve como foco a repressão ao comércio ilegal de entorpecentes na região.
Segundo informações da PM, os militares intensificaram o patrulhamento após receberem denúncias sobre indivíduos que escondiam drogas em áreas de mata. Durante as diligências, os policiais identificaram movimentações suspeitas compatíveis com o tráfico e localizaram diversos materiais ilícitos.
Entre os itens apreendidos estão 21 barras de maconha, 12 porções grandes e 12 menores de cocaína pura, além de balanças de precisão, munições de diversos calibres, acessórios para armas e uma quantia em dinheiro. Dois suspeitos conseguiram fugir do local, mas o homem detido foi conduzido à delegacia, junto com todo o material recolhido.
A Polícia Militar destacou que os envolvidos possuem antecedentes criminais por furtos e roubos. A operação reforça o compromisso da corporação com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
21/08/2026 - Após agressão à companheira, homem é preso e PM encontra arma e munições em Meireles
21/08/2026 - Homem com passagens por homicídio, roubo e receptação é preso no Walter Martins
21/08/2026 - Mulher procurada pela Justiça é presa em Maravilhas
21/08/2026 - Guarda Municipal recupera mais de R$ 200,00 em mercadorias furtadas de supermercado
21/08/2026 - Mulher leva 15 facadas durante ataque do namorado
20/08/2026 - Homem é preso com barra e pé de maconha no bairro Jardim Beatriz
20/08/2026 - PRF apreende cerca de 20 kg de maconha com passageira de carona compartilhada na BR-262