17/10/2025 às 08:57h
Em uma ação coordenada da Polícia Militar (PM) realizada na última quarta-feira (15/10), um homem de 49 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Edwirges, em Itaúna. A operação, denominada 5º Mandamento, contou com o apoio de equipes do Tático Móvel e teve como foco a repressão ao comércio ilegal de entorpecentes na região.
Segundo informações da PM, os militares intensificaram o patrulhamento após receberem denúncias sobre indivíduos que escondiam drogas em áreas de mata. Durante as diligências, os policiais identificaram movimentações suspeitas compatíveis com o tráfico e localizaram diversos materiais ilícitos.
Entre os itens apreendidos estão 21 barras de maconha, 12 porções grandes e 12 menores de cocaína pura, além de balanças de precisão, munições de diversos calibres, acessórios para armas e uma quantia em dinheiro. Dois suspeitos conseguiram fugir do local, mas o homem detido foi conduzido à delegacia, junto com todo o material recolhido.
A Polícia Militar destacou que os envolvidos possuem antecedentes criminais por furtos e roubos. A operação reforça o compromisso da corporação com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
20/02/2026 - Operação Carnaval 2026 resulta em 22 prisões na área da 19ª Cia PM Ind
20/02/2026 - Motociclista fica ferido após colisão em rotatória na Avenida Presidente Vargas
19/02/2026 - Mulher fica ferida após ônibus atingir casa no bairro Padre Libério
19/02/2026 - Jovem é preso por direção perigosa e desobediência durante blitz em Itaúna
19/02/2026 - PM atira em homem e salva mulher trans de ataque com faca em MG
19/02/2026 - Operação Carnaval 2026 termina com 20 prisões na área do 60º BPM
19/02/2026 - Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas em Nova Serrana
18/02/2026 - Homem tenta matar o outro a facadas em Pará de Minas
18/02/2026 - Criança de 9 anos fica ferida após atropelamento no Residencial Cecília Meireles