17/10/2025 às 08:57h
Em uma ação coordenada da Polícia Militar (PM) realizada na última quarta-feira (15/10), um homem de 49 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Edwirges, em Itaúna. A operação, denominada 5º Mandamento, contou com o apoio de equipes do Tático Móvel e teve como foco a repressão ao comércio ilegal de entorpecentes na região.
Segundo informações da PM, os militares intensificaram o patrulhamento após receberem denúncias sobre indivíduos que escondiam drogas em áreas de mata. Durante as diligências, os policiais identificaram movimentações suspeitas compatíveis com o tráfico e localizaram diversos materiais ilícitos.
Entre os itens apreendidos estão 21 barras de maconha, 12 porções grandes e 12 menores de cocaína pura, além de balanças de precisão, munições de diversos calibres, acessórios para armas e uma quantia em dinheiro. Dois suspeitos conseguiram fugir do local, mas o homem detido foi conduzido à delegacia, junto com todo o material recolhido.
A Polícia Militar destacou que os envolvidos possuem antecedentes criminais por furtos e roubos. A operação reforça o compromisso da corporação com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
27/03/2026 - Polícia Federal apreendeu 25 toneladas de drogas em Minas em 2025
26/03/2026 - Após denúncias de disparos de arma de fogo, dupla é detida no Jardim das Piteiras
26/03/2026 - Após furto, PM localiza motocicleta no centro de Pará de Minas
26/03/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em São Gonçalo do Pará
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto
26/03/2026 - Operação bloqueia mais de R$ 1,3 bilhão em esquema de fraudes tributárias
25/03/2026 - Durante Operação no bairro Recanto, PM recupera celular furtado
25/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e furto é preso no JK