17/10/2025 às 08:57h
Em uma ação coordenada da Polícia Militar (PM) realizada na última quarta-feira (15/10), um homem de 49 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Edwirges, em Itaúna. A operação, denominada 5º Mandamento, contou com o apoio de equipes do Tático Móvel e teve como foco a repressão ao comércio ilegal de entorpecentes na região.
Segundo informações da PM, os militares intensificaram o patrulhamento após receberem denúncias sobre indivíduos que escondiam drogas em áreas de mata. Durante as diligências, os policiais identificaram movimentações suspeitas compatíveis com o tráfico e localizaram diversos materiais ilícitos.
Entre os itens apreendidos estão 21 barras de maconha, 12 porções grandes e 12 menores de cocaína pura, além de balanças de precisão, munições de diversos calibres, acessórios para armas e uma quantia em dinheiro. Dois suspeitos conseguiram fugir do local, mas o homem detido foi conduzido à delegacia, junto com todo o material recolhido.
A Polícia Militar destacou que os envolvidos possuem antecedentes criminais por furtos e roubos. A operação reforça o compromisso da corporação com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
15/05/2026 - Professor acusa aluno de ameaça em escola de São José da Varginha
15/05/2026 - Caminhão com produtos derivados do leite pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros
15/05/2026 - Grave acidente entre carros e caminhões deixa um morto na BR-494
15/05/2026 - Carreta carregada com mais de 30 toneladas de milho tomba e interdita BR-262
14/05/2026 - Carro capota após motorista dormir ao voltante na Rua Ricardo Marinho
14/05/2026 - Motocicleta furtada é localizada em São José da Varginha