23/05/2025 às 08:47h
A droga, carregada no Estado do Mato Grosso do Sul, foi descoberta pela equipe da Rotam de Belo Horizonte, junto com o Serviço de Inteligência da PMMG, que receberam informações que a carreta passaria em Pará de Minas. Os militares então montaram um cerco e abordaram o veículo.
O entorpecente possivelmente seria distribuído para traficantes da região de Pará de Minas, como confirma sargento Batistelle, o qual dá mais detalhes sobre a ocorrência. Segundo ele, o motorista, sem antecedentes criminais, se limitou a dizer que entregaria a droga para um lavador de caminhão da cidade:
Clique e Ouça Sargento Batistelle
Há cerca de 10 anos, um caminhão carregado com 6,5 toneladas de maconha foi apreendido em um sítio no povoado de Córrego do Barro, em Pará de Minas. Na ocasião, parte dos homens presos disseram que a droga teria vindo de Mato Grosso do Sul, assim como na ocorrência da noite de ontem (22/5).
Sargento Batistelle confirma que Pará de Minas faz parte de uma das cidades mineiras da chamada Rota do Tráfico:
Clique e Ouça Sargento Batistelle
Nenhum outro tipo de carga foi jogada por cima da droga para ludibriar as abordagens policiais. O militar destaca que esse foi um duro golpe no tráfico com prejuízo milionário:
Clique e Ouça Sargento Batistelle
Devido a grande quantidade de droga, todo o carregamento apreendido, a carreta e o motorista foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) da cidade de Divinópolis. A polícia segue em diligência em busca do homem que receberia o entorpecente e demais envolvidos.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
27/02/2025 - Procurado pela Justiça pelo crime de estupro é preso em Pitangui
27/02/2025 - Homem internado furta celular de paciente no quarto vizinho e foge sem alta médica
26/02/2025 - Briga de irmãos termina em tentativa de homicídio
26/02/2025 - Suspeito de tentar matar homem em Nova Serrana é encontrado e preso em Ouro Preto
26/02/2025 - Homem com passagens policiais é executado com cerca de 20 tiros
26/02/2025 - PM apreende grande quantidade de maconha e prende suspeito de tráfico