23/05/2025 às 08:47h
A droga, carregada no Estado do Mato Grosso do Sul, foi descoberta pela equipe da Rotam de Belo Horizonte, junto com o Serviço de Inteligência da PMMG, que receberam informações que a carreta passaria em Pará de Minas. Os militares então montaram um cerco e abordaram o veículo.
O entorpecente possivelmente seria distribuído para traficantes da região de Pará de Minas, como confirma sargento Batistelle, o qual dá mais detalhes sobre a ocorrência. Segundo ele, o motorista, sem antecedentes criminais, se limitou a dizer que entregaria a droga para um lavador de caminhão da cidade:
Clique e Ouça Sargento Batistelle
Há cerca de 10 anos, um caminhão carregado com 6,5 toneladas de maconha foi apreendido em um sítio no povoado de Córrego do Barro, em Pará de Minas. Na ocasião, parte dos homens presos disseram que a droga teria vindo de Mato Grosso do Sul, assim como na ocorrência da noite de ontem (22/5).
Sargento Batistelle confirma que Pará de Minas faz parte de uma das cidades mineiras da chamada Rota do Tráfico:
Clique e Ouça Sargento Batistelle
Nenhum outro tipo de carga foi jogada por cima da droga para ludibriar as abordagens policiais. O militar destaca que esse foi um duro golpe no tráfico com prejuízo milionário:
Clique e Ouça Sargento Batistelle
Devido a grande quantidade de droga, todo o carregamento apreendido, a carreta e o motorista foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) da cidade de Divinópolis. A polícia segue em diligência em busca do homem que receberia o entorpecente e demais envolvidos.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
20/01/2025 - Passageira de motocicleta morre após acidente na BR-262
20/01/2025 - Idoso, pai de vereador é atropelado e motorista foge sem prestar socorro
20/01/2025 - Homem arrasta cavalo com corda presa a caminhonete e revolta moradores
18/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
18/01/2025 - Guarda Municipal passa a ser responsável pelo Olho Vivo de Pará de Minas
18/01/2025 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na MG-050