Capa da Página Polícias Civil, Militar e Penal deflagram operação “Cobra” e desmantela quadrilha atuante em Papagaios, Pará de Minas e região - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

23/10/2020 às 08:50h

Polícias Civil, Militar e Penal deflagram operação “Cobra” e desmantela quadrilha atuante em Papagaios, Pará de Minas e região

Facebook

Desde o mês de março, a Polícia Civil em parceria com as Polícias Militar e Penal investigavam uma quadrilha que agia na região de Papagaios, Pará de Minas e cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã dessa quinta-feira (22), as corporações realizaram mandados de busca e apreensão e conseguiu prender 11 pessoas nas diligências.

Quatro suspeitos foram presos em flagrante e o restante foi encontrado em diferentes locais da região. Além da quadrilha, as Polícias apreenderam drogas, dinheiro e armas. Suspeita-se que esse conjunto de criminosos seja um dos responsáveis por manter o tráfico de drogas na região e o cometimento de alguns homicídios.

Nossa reportagem esteve na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas, onde foram levados os presos e o material apreendido. Em entrevista ao JC Notícias, Delegado Douglas Taveira, responsável pela PC de Papagaios dá mais detalhes sobre a ação e o êxito das corporações na “Operação Cobra”:

Clique e Ouça Delegado Douglas Taveira

Doutor Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil ressalta o bom trabalho executado pela sua equipe em Papagaios, cidade que é de responsabilidade da PC de Pará de Minas:

Clique e Ouça Doutor Carlos Henrique

Tenente Nathan Bastos, comandante do pelotão da Polícia Militar em Papagaios comenta a união dos esforços das corporações em prol da segurança pública:

Clique e Ouça Tenente Nathan

A “Operação Cobra” contou com 26 viaturas, 87 militares, um helicóptero, drones e ainda cães farejadores. Um mega-aparato para surpreender os indivíduos e conseguir a prisão da maioria deles.

Ainda na manhã de ontem a movimentação na porta da Delegacia Regional de Pará de Minas chamou a atenção de quem passava pelo local, principalmente quando os presos na operação chegaram por volta de 11H30 escoltados por agentes da Polícia Penal.

Eles prestaram depoimento e seguiram para o presídio de entrada, localizado em Bom Despacho.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: