A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 30 anos suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido no último dia 8/9, no bairro Marília, em Lagoa da Prata.
As investigações começaram após o Conselho Tutelar ser acionado pela escola, onde a vítima fez a denúncia. Segundo apurado, o crime ocorreu durante a noite, enquanto a mãe da adolescente dormia.
A menina foi levada ao hospital local, passou por exames médicos e atualmente está em um abrigo institucional. O laudo da Polícia Civil confirmou lesões compatíveis com abuso sexual recente.
Prisão e investigação
Com base nas provas reunidas, a PCMG pediu a prisão temporária do suspeito, que foi localizada e cumprida em Lagoa da Prata. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas.
De acordo com o delegado responsável, Hans Rocha Baia, “a versão apresentada pela vítima, corroborada por testemunhas e laudo pericial, justifica a necessidade da custódia cautelar para o prosseguimento das apurações”. A investigação segue em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/01/2025 - PM prende suspeito de cometer furto em templo religioso no bairro Santos Dumont
03/01/2025 - PM apreende pé de maconha na escadaria do Mirante do Cristo Redentor de Pará de Minas
03/01/2025 - Homem é preso após ser flagrado agredindo a companheira no bairro Belvedere
03/01/2025 - Foragido da Justiça é preso com tablete de maconha no Grão Pará
03/01/2025 - Motociclista é detido por direção perigosa em Torneiros
03/01/2025 - PM recupera carro furtado que estava estacionado em rua do bairro São Cristóvão
03/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
03/01/2025 - Policial é agredido e tem motocicleta roubada por grupo; suspeitos foram detidos