A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 30 anos suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido no último dia 8/9, no bairro Marília, em Lagoa da Prata.
As investigações começaram após o Conselho Tutelar ser acionado pela escola, onde a vítima fez a denúncia. Segundo apurado, o crime ocorreu durante a noite, enquanto a mãe da adolescente dormia.
A menina foi levada ao hospital local, passou por exames médicos e atualmente está em um abrigo institucional. O laudo da Polícia Civil confirmou lesões compatíveis com abuso sexual recente.
Prisão e investigação
Com base nas provas reunidas, a PCMG pediu a prisão temporária do suspeito, que foi localizada e cumprida em Lagoa da Prata. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas.
De acordo com o delegado responsável, Hans Rocha Baia, “a versão apresentada pela vítima, corroborada por testemunhas e laudo pericial, justifica a necessidade da custódia cautelar para o prosseguimento das apurações”. A investigação segue em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/03/2025 - Mulher é presa e 68 caixas de medicamentos são apreendidas em operação
28/03/2025 - Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de mil pinos de cocaína
28/03/2025 - Estelionatários voltam a usar nome do HNSC para aplicar golpes em Pará de Minas
28/03/2025 - Foragido da Justiça que possui diversas identidades é preso pela PRF na BR-262
28/03/2025 - PM recupera caminhonete clonada e prende suspeito
28/03/2025 - PM prende integrantes de quadrilha envolvida no tráfico da droga conhecida por Dry
28/03/2025 - Bombeiros chegam ao 12º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
27/03/2025 - Foragido da penitenciária de Pará de Minas é preso em Itaúna