13/06/2026 às 07:54h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dezenas de aparelhos celulares transportados sem documentação fiscal e medicamentos de origem estrangeira, durante fiscalização realizada na noite da última quinta-feira (11/6), na BR-381, em Oliveira, na Região Centro-Oeste.
A ocorrência foi registrada no km 609 da rodovia, quando uma equipe da PRF abordou um ônibus que seguia no sentido São Paulo (SP)/Belo Horizonte (MG).
Após a conferência dos documentos do veículo e do condutor, além da realização do teste de bafômetro, os policiais iniciaram a fiscalização do compartimento de bagagens. O motorista informou que havia encomendas pertencentes a pessoas que não estavam viajando no ônibus e que os volumes haviam sido embarcados em uma região conhecida pela comercialização de produtos importados sem regularização fiscal.
Durante a vistoria, os agentes encontraram quatro caixas contendo diversos aparelhos eletrônicos e uma caixa com medicamentos utilizados para emagrecimento.
Ao todo, foram apreendidos 78 celulares de diferentes marcas e modelos. Também foram localizadas três caixas contendo medicamentos à base de tirzepatida, utilizados em tratamentos para emagrecimento.
Segundo a PRF, as mercadorias eram de origem estrangeira e não possuíam documentação fiscal que comprovasse sua regular importação ou circulação no território nacional.
Diante da irregularidade, todas as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos administrativos e fiscais cabíveis. A ocorrência foi registrada e não houve condução de passageiros ou do motorista à autoridade policial.
Por JC Notícias
Foto: PRF
25/04/2025 - Operação Alerta Verde se aproxima de 150 fiscalizações em lotes vagos de Pará de Minas
25/04/2025 - Suspeito de tentar matar a ex e divulgar imagens dela nua é preso
24/04/2025 - Morre o idoso que ficou desaparecido por 4 dias em mata de Pitangui
24/04/2025 - Motorista embriagada com CNH vencida é detida após acidente em Pará de Minas
24/04/2025 - Empilhadeira cai de barranco de 15 metros e deixa um homem ferido às margens da BR-262
24/04/2025 - Após denúncia, jovem é preso por tráfico de drogas em Igaratinga
24/04/2025 - PM realiza operação em Conceição do Pará e Nova Serrana