13/06/2026 às 07:54h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dezenas de aparelhos celulares transportados sem documentação fiscal e medicamentos de origem estrangeira, durante fiscalização realizada na noite da última quinta-feira (11/6), na BR-381, em Oliveira, na Região Centro-Oeste.
A ocorrência foi registrada no km 609 da rodovia, quando uma equipe da PRF abordou um ônibus que seguia no sentido São Paulo (SP)/Belo Horizonte (MG).
Após a conferência dos documentos do veículo e do condutor, além da realização do teste de bafômetro, os policiais iniciaram a fiscalização do compartimento de bagagens. O motorista informou que havia encomendas pertencentes a pessoas que não estavam viajando no ônibus e que os volumes haviam sido embarcados em uma região conhecida pela comercialização de produtos importados sem regularização fiscal.
Durante a vistoria, os agentes encontraram quatro caixas contendo diversos aparelhos eletrônicos e uma caixa com medicamentos utilizados para emagrecimento.
Ao todo, foram apreendidos 78 celulares de diferentes marcas e modelos. Também foram localizadas três caixas contendo medicamentos à base de tirzepatida, utilizados em tratamentos para emagrecimento.
Segundo a PRF, as mercadorias eram de origem estrangeira e não possuíam documentação fiscal que comprovasse sua regular importação ou circulação no território nacional.
Diante da irregularidade, todas as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos administrativos e fiscais cabíveis. A ocorrência foi registrada e não houve condução de passageiros ou do motorista à autoridade policial.
Por JC Notícias
Foto: PRF
25/03/2025 - Mulher com mandado de prisão em aberto é detida durante operação da Guarda Municipal
25/03/2025 - Fábrica clandestina com toneladas de sabão em pó falsificado é fechada pela PM
25/03/2025 - Jovem morre e outras três pessoas ficam feridas após capotamento na MG-050
25/03/2025 - Motociclista e passageiro sofrem grave acidente após atropelar corpo na MG-050
24/03/2025 - PM apreende arma de fogo, munições e drogas, após tentativa de homicídio
24/03/2025 - Menino de 2 anos morre após ser atropelado por trator
24/03/2025 - Polícia Civil prende mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos
24/03/2025 - Polícia procura suspeito de matar homem a facadas