13/06/2026 às 07:54h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dezenas de aparelhos celulares transportados sem documentação fiscal e medicamentos de origem estrangeira, durante fiscalização realizada na noite da última quinta-feira (11/6), na BR-381, em Oliveira, na Região Centro-Oeste.
A ocorrência foi registrada no km 609 da rodovia, quando uma equipe da PRF abordou um ônibus que seguia no sentido São Paulo (SP)/Belo Horizonte (MG).
Após a conferência dos documentos do veículo e do condutor, além da realização do teste de bafômetro, os policiais iniciaram a fiscalização do compartimento de bagagens. O motorista informou que havia encomendas pertencentes a pessoas que não estavam viajando no ônibus e que os volumes haviam sido embarcados em uma região conhecida pela comercialização de produtos importados sem regularização fiscal.
Durante a vistoria, os agentes encontraram quatro caixas contendo diversos aparelhos eletrônicos e uma caixa com medicamentos utilizados para emagrecimento.
Ao todo, foram apreendidos 78 celulares de diferentes marcas e modelos. Também foram localizadas três caixas contendo medicamentos à base de tirzepatida, utilizados em tratamentos para emagrecimento.
Segundo a PRF, as mercadorias eram de origem estrangeira e não possuíam documentação fiscal que comprovasse sua regular importação ou circulação no território nacional.
Diante da irregularidade, todas as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos administrativos e fiscais cabíveis. A ocorrência foi registrada e não houve condução de passageiros ou do motorista à autoridade policial.
Por JC Notícias
Foto: PRF
07/02/2025 - Motocicleta tomada de assalto é recuperada pela PM no bairro São Luiz
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM