A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 200 quilos de maconha, durante uma ação de combate ao crime, na noite da última sexta-feira (5/9), no km 361 da BR 262, altura do município de Juatuba, distante 30 quilômetros de Pará de Minas.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, solicitando a abordagem de um HB20, Sedan, mediante um indicativo de análise de risco.
Durante a abordagem do veículo, o condutor de 35 anos, quando questionado, alegou que foi contratado para transportar a droga da cidade Medianeira (PR) até Belo Horizonte, não explicitando o local onde deveria fazer a entrega.
Após as declarações do motorista, os policiais conseguiram localizar 473 tabletes de Maconha, dentro de diversas bolsas que estavam sobre o banco traseiro. A pesagem da droga deu um total de aproximadamente 270 Kg.
Ocorrência, veículo, droga e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Betim. O valor estimado da carga foi de cerca de R$ 1,5 milhão.
Por JC Notícias
Foto: PRF
17/02/2025 - Motocicleta é apreendida após condutor fugir de abordagem da PM em Pará de Minas
17/02/2025 - Homem é preso suspeito de matar amante da namorada
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025