A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da madrugada dessa terça-feira (26/5), aproximadamente 100 quilos de maconha durante fiscalização no km 354 da BR-262, em Betim. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu quando os policiais fiscalizaram um veículo Nissan/Kait. Durante a conversa, o condutor apresentou nervosismo excessivo e forneceu informações contraditórias sobre o motivo da viagem e o destino em Belo Horizonte.
O homem também informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o automóvel não era de sua propriedade. Segundo ele, o veículo havia sido alugado por outra pessoa, mas não soube informar em nome de quem estava a locação. Relatou ainda que recebeu o carro de um terceiro apenas para levá-lo até a capital mineira.
Diante das inconsistências apresentadas, os policiais realizaram buscas no veículo e localizaram, no porta-malas, diversos fardos contendo maconha. A droga apreendida totalizou, aproximadamente, 100 quilos.
O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto aos aparelhos celulares apreendidos e o entorpecente, à autoridade de Polícia Judiciária em Betim para as providências cabíveis. O veículo foi removido para pátio do Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: PRF
20/05/2025 - Grupo G3 Resgate socorre vítimas de colisão entre carro e moto em Pitangui
20/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas durante operação em Nova Serrana
20/05/2025 - Em Pitangui, PM prende autor de furto de fios de energia e recupera material
19/05/2025 - Acidente envolvendo moto e caminhonete deixa uma mulher morta, na BR-262
19/05/2025 - Homem é suspeito de matar pai a facadas e sai nu pelas ruas BH, neste domingo
19/05/2025 - Fábrica de calçados é destruída em Itapecerica após incêndio
19/05/2025 - Depósito de reciclagem é destruído após incêndio de grandes proporções, em Perdigão
19/05/2025 - Homem morre após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo em Divinópolis