A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13 quilos de maconha e prendeu um homem de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante um patrulhamento tático pelo km 360 da BR 262, altura da cidade de Betim, na noite da última segunda-feira (2/6).
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um automóvel Fox, que recebeu ordem de parada, por transitar a noite com um farol queimado. No decorrer da abordagem o condutor apresentou grande nervosismo, o ser questionado sobre um forte odor de drogas vindo do interior do veículo.
Ao efetuarem uma fiscalização mais detalhada os policiais localizaram 13,3 kg de maconha, escondidos dentro de 2 pneus que estavam sobre os bancos traseiros do veículo.
O motorista alegou que foi contratado para conduzir o veículo da cidade de Nova Casa Verde (MS) até Belo Horizonte, e que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte.
A ocorrência, o detido e a droga foram encaminhados para Delegacia de Betim. O veículo foi removido para o pátio do Detran.
Com informações da PRF
Foto: PRF
04/07/2025 - Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito de tráfico
04/07/2025 - Suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso pela Polícia Civil
03/07/2025 - Suspeito de traficar drogas próximo a escola pública é preso em Pará de Minas
03/07/2025 - PM intensifica fiscalização e abordagens a motocicletas em Pará de Minas
03/07/2025 - Motorista é flagrado com arma de fogo ilegal na BR-352, em Pará de Minas
03/07/2025 - Motorista é preso com caminhonete furtada e clonada na MG-431, em Pará de Minas
03/07/2025 - Dupla é presa com mais de 1 tonelada de maconha
03/07/2025 - Mulher é indiciada por simular câncer para obter vantagem financeira
03/07/2025 - Funcionário morre eletrocutado enquanto trabalhava em indústria